top of page
Buscar

#Appenha e #Livrenha Lettrs e Poetguese

  • Débora Souza
  • 6 de fev. de 2015
  • 2 min de leitura

"Lettrs é um aplicativo e uma rede social global que permite aos usuários compor e enviar mensagens privadas ou públicas. [...] A rede móvel Lettrs é capaz de traduzir uma carta digital original em até 80 idiomas. Os usuários também podem compartilhar cartas abertas e os selos lettrs através de outras grandes redes sociais." - Wikipédia.

"[...] Lettrs.com, primeiro aplicativo digital de envio de cartas virtuais e físicas entre 176 países. " - Jornal do Brasil

Até aí, bah, nada de mais, mas o que na minha visão faz o Lettrs ser especial é exatamente isso. Ele foi feito para aquelas pessoas que sentem saudades de mandar cartas, ou então tinham vergonha de publicar seus contos, poemas... no Lettrs a única restrição é ser criativo e honesto. Espalhar sua opnião, seus sentimentos, nunca foi tão gratificante; há pessoas do mundo todo que ouvem/leem sem julgar, que apoiam e são apoiados. E mais, nas cartas há variados temas e selos, o que é mais um ponto para beleza e diversão.

Recentemente, Natália Parreiras Rubra criou o Brazil Poets Society, incentivando jovens escritores a postarem seus textos, o que chamou a atenção de Drew Bartkiewicz - não faço a mínima ideia de como se pronuncia o sobrenome dele -, o criador do Lettrs.com! Assim os dois em parceria resolveram lançar um livro, o "Poetguese: A utopia por um mundo de palavras", que reúne 84 jovens de 16 estados brasileiros - entre eles, eu! -, tem o prefácio de Paulo Coelho, padrinho do BPS, e é bilingue!

Como usuária do Lettrs, pra quem gosta de publicar poemas, frases, pensamentos, sofrimentos, angustias, diários, eu super recomendo se inscrever! É muito fácil de mexer. Tem toda razão de ter recebido o título de um dos melhores apps de 2014 pelo Google.

E quanto ao Poetguese, obviamente o recomendo para quem gosta de poemas que inspiram e se indentificam; sabe aqueles que batem bem lá no fundo? Então.

Aqui em baixo segue os links da nossa página no Lettrs.com:

 
 
 

Comments


Tags

© 2015 por Castelos de Papel. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page