top of page

#Animenha Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Viu, não disse que eu ia falar dele?

Eu. Me. A-pai-xo-nei!

Eu pensei que fosse só mais um shoujo meloso, mas é muito mais que isso! É Hilário! E já dá pra ter uma noçãozinha pela sinopse do Crunchyroll: "Sakura Chiyo é uma menina do ensino médio que tem uma caidinha por Nozaki Umetarou, mas quando ela declara seu amor, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. E a confusão não para por aí! Quando ela diz que não pode viver sem ele, Nozaki a convida para sua casa mas como sua assistente. Ele, na verdade, é o famoso mangaka Yumeno Sakiko, autor de renomados mangá de Shoujo." Noçãozinha mesmo, porque não há sinopse - principalmente estilo Crunchyroll, que é o resumo do resumo - que caiba a dimensão da comédia que é esse anime! Como dito, a personagem principal É Sakura Chiyo, que se declara para Nozaki, um colega de escola, mas ela fica tão nervosa em relação a isso que acaba sempre falando errado, assim ele entende que ela era fã dele! Bem, de um jeito é sim, pois depois descobre que ele é na verdade, o autor de um dos seus shoujos semanais favoritos. Aí tudo começa quando ele a convida para ir na casa dele, e ela erroneamente achando que era algo mais, era apenas para ajuda-lo com o mangá.

Conforme o tempo passa ela percebe outras coisas estranhas que ele faz, o foco dele é sempre o mangá, tudo pelo bem do mangá, coisas que o deixam meio tapado e geram situações hilárias, aumentada pelas reações inesperadas. Ainda mais quando, depois de Sakura notar marcações nas páginas do mangá, que denunciam que ele recebe ajuda além da dela, conhece os outros auxiliares. Cada um com suas singularidades vai ajudando Nozaki do jeito que pode a criar novas histórias para o mangá. O anime se concentra mais nesses acontecimentos aleatórios, apenas no início e no fim que dão ênfase no romance principal... um romance que avança numa velocidade surpreendentemente lerda em comparação às relções coadjuvantes. Ou ao menos dá essa impressão.

Já no mangá, a história é contadas em drabbles, que para quem não sabe, são histórias curtas e de resoluções rápidas. Desta maneira, não necessita haver exatamente uma ordem, assim como acontece nos episódios do anime. Nossa, como eu ri! Ri com ambos, o mangá e o anime! Graças ao humor fluído e nada forçado. Virou um dos meus queridinhos. E meu personagem favorito é o Mikorin 😍.

Ai saudades, só 12 episódios e 6 OVAs não são o suficientes para preencher minha vida!

Nota: 5 Tanukis

Tags
Nenhum tag.
bottom of page