top of page

#Livrenha A Escolha Perfeita Do Coração de Bianca Briones


Quando soube que a autora faria uma sequência de As Batidas Perdidas Do Coração quase tive uma convulsão. Eu teria meu Rafael de volta 😍 Então fui na Bienal do Livro do Rio e comprei A Escolha Perfeita Do Coração. A Bianca querida estava lá, no stand do Grupo Editorial Record, autografando, mas tinha uma fila simplesmente gigaaaaante e paciência nunca foi meu forte. E olha que eu cheguei cedo! Eu comecei pirando na capa: continua com os mesmos traços do primeiro porém eu notei algo que me fez ficar ansiosíssima para lê-lo: Viviane está de vestido branco e Rafael de terno... Que comecem as especulações! Primeiro: com apenas 146 páginas eu achava que nem precisava ter lançado um outro, bastava ter complementado o primeiro, mas então eu li os agradecimentos da autora e vi que, na verdade, essa continuação foi tão inesperada pra ela quanto para nós. Temos só que agradecer ao Athos - seu filho. Segundo: apesar da história permanecer com os mesmos aspectos da primeira - engraçada, emocionante, sensual, instigante... -, esta nos presenteou com um pouco mais de reflexões sobre medo, impulsividades, mudanças, amores e suas interpretações em geral para cada um.

Uma frase, dentre tantas, com que me identifiquei muito foi esta:

“Porque há uma pequena chance de tudo dar certo. E é essa pequena chance que vai te assombrar pelo resto da vida, caso você não tente.”

Podemos ver, por exemplo, que para cada personagem as decisões e situações em relação ao amor foram diferenciadas. Terceiro: Dada a situação delicada, a história foi quase um conto, pois o foco fica mesmo nesse retorno de interação do casal principal, tendo o Rafael tentando superar seus vícios e seu ciúme por Bernardo estar estadeando no Brasil, tão próximo de Viviane física e emocionalmente. Não é mostrado outros acontecimentos com os demais personagens, mas sim é mencionado a mudança em cada um depois desses anos. E eu ainda acho que uma história por parte do Rodrigo daria um ótimo romance... Fica a dica 😉

Nota: 5 anéis de Claddagh

Tags
Nenhum tag.
bottom of page