top of page

#Livrenha As Batidas Perdidas Do Coração de Bianca Briones


Esse mergulhou de cabeça na lista dos meus favoritos! A história é contada por dois pontos de vista: o de Viviane, uma menina que poderia ser patricinha por causa da família rica, mas não é, e Rafael, um barman - lindo, gostoso, vem pra mim - da periferia de São Paulo. Rafael perdeu a irmã, o primo e os tios num acidente de carro, além do pai há quatro nos atrás, mas recusou-se a ir para o mesmo grupo terapêutico de que seu primo Lucas, agora órfão aos cuidados de Rafael, onde por acaso faz amizade com Rodrigo, irmão de Viviane. Viviane e Rodrigo acabaram de perder o pai, a mãe está numa fase depressiva forte e para não entrarem na mesma, decidiram frequentar a terapia em grupo. Quando Rafael foi buscar seu primo no grupo - de moto, um tanto clichê - ele encontra Viviane, conversam rapidamente e aquela tensão sexual de “eu quero te pegar, delícia” fica pairando entre os dois, mesmo com Rafael tentando resistir, porque para ele, todos os ricos são metidos e acham que o dinheiro resolve tudo... Igual ao garoto que causou o acidente de carro da sua família. Mas o garotão não aguenta por muito tempo. Uns encontros ao acaso por causa da amizade entre Lucas e Rodrigo, e eles já estão se rendendo um ao outro. De verdade, não demorou nada - Ou fui eu quem li muito rápido? Eles não são mais um casal que fica fazendo charme, eles assumem que se querem e pronto. E isso, obviamente vai se tornando algo mais... Maaaas, Rafael tem uns probleminhas pesados e não quer de jeito nenhum que Viviane se meta neles - Pra mim, quando revelou o que era, foi quase como um tapa na cara - porém ela quer se meter neles para ajuda-lo, mesmo que tudo tenha saído diferente do que todos desejavam.

Sem muita melação, só o necessário pra ser romântico, cômico, sensual, musical, perfeitamente encaixado na nossa realidade - tirando a falta d'água em SP -, As Batidas Perdidas Do Coração é um ótimo livro pra quem quer romance real e agitado.

As pessoas dizem que o fundo do poço é o limite e nada mais pode acontecer, mas sempre pode. Paredes desmoronam e você é soterrado."

- Rafael

Bianca Briones criou personagens cativantes e realistas, divertidos e detalhados numa escrita muito bem feita. Se depender dela, tenho certeza de que a literatura brasileira vai pra frente.

Já quero o próximo! Sim, pois é, a autora fará o favor de publicar a continuação de um dos melhores livros que já li, mesmo não sendo planejado.

Bem, apesar de ter me apaixonado pelo livro, tentei ser o mais imparcial possível.

Já tinha visto outro ótimo livro da editora Verus, mas desta vez, não sei se foi apenas com o meu exemplar, veio um erro numa das primeiras páginas em que um pedaço saiu maior que o resto e teve de ser dobrado. Porém, de resto tudo ok.

Nota: 5 garrafas de Vodka Musica: O próprio livro tem tantas músicas que fica difícil escolher só uma pra defini-lo.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page