#Livrenha Trilogia A Caçadora de Vivianne Fair
- Débora Souza
- 19 de fev. de 2015
- 3 min de leitura

A Caçadora: Sorriso De Vampiro é o primeiro da trilogia A Caçadora e foi o primeiro que me matou de rir diversas vezes. Na história, Jessica é uma secretária de 29 anos muito bem humorada, mas um pouco cética quanto a tudo que envolve coisas sobrenaturais, especialmente vampiros... O que ela foi contratada para caçar. Os pais de Jessica finalmente revelam que são respeitados Caçadores de Vampiros e convenceram-na de entrar para o Conselho mencionando o que ela mais adora: dinheiro. Dinheiro para usar e abusar. Então Jessi parte para Pensilvânia para caçar Eric e testar as habilidades que não tem, se disfarçando como estudante numa universidade onde ele estaria. Mas estranhamente ela não o encontrou lá, no lugar conheceu outra pessoa: Zack Redpath, um vampiro hiláriamente lindo - COF COF maravilhoso COF COF! - que, de tão acostumado com caçadores atrás dele, deixa que a novata pense num meio de mata-lo, enquanto a mesma tem de lidar com acontecimentos sobrenaturais misteriosos que atentam para a vida dela, além de tentar conviver com adolescentes otakus e outros metidos. E claro, controlar a atração que sente por Zack. Este não é mais um livro de 'garota que se apaixona por vampiro'... Primeiro porque ela já uma mulher feita - e levemente desesperada por um marido - e segundo porque o enredo da história se transforma numa coisa jamais esperada com cenas cômicas. A autora brasileira usa e abusa da criatividade.
Nota: 5 estacas
Musica: Fire Meet Gasoline de Sia

Já no Segundo, A Caçadora: Sussurro Das Sombras, Jessi e Zack encontram problemas bem, bem maiores. Eric finalmente resolve aparecer, só que ele não é o que o casal esperava e para complementar, um novo caçador mais experiente surge acompanhado de Sean, o novo boy que fica causando intriga no relacionamento deles, e Dante, um velho “amigo” de Zack que faz a história toda ter uma reviravolta impressionante.
Eu não sei o que me fez não gostar tanto deste quanto os outros, talvez possa ter sido porque numa parte a criatividade foi tão grande que para mim não houve coerência ou explicação aceitável, e, apesar de todos serem engraçados, este em especial ficou um pouco, minimamente mais sério.
Nota: 4,5 xícaras de chá
Musica: I Can't Pretend de Tom Odell

No terceiro livro, A Caçadora: Temporada De Caça, a história de Zack e Jessi fica mais intensa. Dante quer separar a todo custo o casal e por isso causa um rebuliço imenso no mundo vampiresco, envolvendo até os pais de Jessica, gerando um final mais que empolgante e emocionante. E claro, muito engraçado.
Nota: 5 trajes de luta Musica: Build a Home de The Cinematic Orchestra
A autora nacional Vivianne Fair entrou na minha lista de favoritas pela sua escrita simples, seu jeito muito, muito bem humorado, criatividade em abundância e a realidade imposta de acordo com o contexto.
Outros livros da escritora são Steph, A Super-hiperativa e Quem Precisa De Heróis, e outra trilogia d'A Caçadora só que contada da visão de Zack e falando também sobre o passado dele em O Caçado. Além do conto contido no livro Sociedade Das Sombras, que reúne contos sobrenaturais sinistros de autores brasileiros e portugueses. Outros contos da autora também estão em seu blog Recanto da Chefa.
Sobre o livro em si, a capa pode e não pode ser sinônimo de atração, pois ela foi feita pela própria autora em desenho, mas definitivamente o que cativa é o trecho da história na contra-capa. Porém eu li a primeira edição, um lançamento independente pelas editoras 21 e Lexia, as da Draco ainda nem vi; ainda assim, nas que tenho não notei defeito - E ainda veio autografádo, MUAHAHAHA! -, apesar da folha ser branca, mas aí depende do gosto. E sendo honesta, no segundo livro (edição da 21), não sei se foi apenas o meu que estava com um trecho invertido, literalmente de cabeça pra baixo... Mas de qualquer jeito vale a pena, porque a história é divertida por demais da conta!
Comments