top of page

#Livrenha O Sonho De Eva de Chico Anes


Em O Sonho De Eva encontramos Dra. Eva Abelar, uma renomada pesquisadora de sonhos lúcidos num momento aterrador: seu filho Joachim, um menino autista, sumiu no mesmo dia em que sua irmã se suicidou jogando-se de um prédio. Visitando o local onde sua irmã Anna esteve pela última vez, ela viu taças de vinho, coisas que indicavam que Anna não estava só, mas sim com um amante. Então Eva estava decidida a achar esse tal amante se ele pudesse ser o culpado da morte de sua irmã. Mas em contrapartida seu filho Joachim é raptado, pois ele estava sobre cuidados de Anna enquanto Eva fazia uma viajem de negócios. Eva estava desolada, e sendo amparada por Alec, seu ex-namorado mas com quem mantinha um relaciobamento amigável. Eva e Alec então começam a pesquisar coisas que tenham a possibilidade de estarem ligadas ao sequestro de Joachim e a morte de Anna, mas nesse meio tempo Eva é chamada por Adhya para ocupar o lugar da irmã nas Industrias Yume. No início ela não sabe o que fazer, principalmente quando um homem indiano começa a persegui-la e ameaça a vida de Alec, mas logo aceita o cargo pensando que estando no mesmo lugar da irmã poderia achar algo mais sobre o "suicídio" de Anna. Então Eva parte para China, porém num certo tempo, Adhya alegando ser por segurança, não a deixa ver para onde está indo nem onde está, perdendo assim a noção de localidade. Enquanto Eva estadia no laboratório das Indústrias Yume com Adhya e outros doutores do mundo todo, trabalhando para desenvolver um projeto que permite jogar enquanto dorme, Alec, na companhia do garotinho Zed, no Brasil, continua ajudando Eva a encontrar o filho que poderia ter sido seu. Mas sem ter contato com ela as coisas se complicam, e complicam demais.

Todo trabalhado no suspense, O Sonho De Eva é um livro com uma linguagem talvez até um pouco requintada em terceira pessoa, interessante, mas talvez com pouco sentimento. Na minha visão, autor ficou muito focado na trama misteriosa e esqueceu de adicionar algumas emoções no personagens, tornando-os um pouco monotonos. Assim a história em si trás curiosidade mas não tanto envolvimento.

A capa do livro e e sua temática foi exatamente o que me atraiu; não vi erros assim como qualquer outro livro que eu tenha lido da editora Novo Conceito.

O autor é um pesquisador experiente em sonhos lúcidos então é bom sabermos que estamos lendo um livro que, mesmo sendo de ficção, sabe do que está falando. O escritor Chico Anes tem o livro Pirapato pela editora Scortecci e um site também onde posta contos e notícias sobre seus livros, para ver basta clicar no nome do autor.

Nota: 2 comprimidos e meio Música: Dream de Imagine Dragons

Tags
Nenhum tag.
bottom of page