top of page

#Livrenha Sussurros De Uma Garota Apaixonada de Mandy Porto


Mandy Porto nos conta uma historinha encantadora sobre Brooke, uma novata tímida na faculdade de Medicina de Stanford que logo no primeiro dia arruma amizade com sua colega de quarto Lucy que é totalmente o osposto sendo tão tagarela, além de trombar com o grosso do Danny, um dos garotos mais lindos e imbecis da faculdade. E por sorte ou azar, ele cursa o mesmo que ela, só que já é um veterano e como qualquer bom veterano-cínico-ratinho-de-academia ele sai para muitas festas e numa delas acontece algo inesperado para Danny e todos da faculdade. Luto e medo caem sobre os alunos quando ficam sabendo que o tirador-de-ar-das-garotas-Danny-Garcia foi morto por um serial killer dentro da própria Stanford. O que não sabem é que logo Brooke foi a escolhida para ser assombrada pelo fantasma do garoto. Sem entender porque apenas ela vê Danny, Brooke vai em busca de respostas para descobrir o assassino, mas conforme o tempo passa ela vai perdendo a vontade de se livrar dele. Do Danny quero dizer. Ele se mostra mais do que irritante, num sentido bom. Trabalhando juntos para resolver o assassinato de Danny, vão aprendendo a lidar com certas situações, descobrindo várias coisas pelo caminho, inclusive que o ditado "quem ama deixa ir" é real. Ao menos no caso deles. Numa trama narrada na primeira pessoa de suspense bem humorado, o final é bem surpreendente e emocionante.

Apesar de ser brasileira a autora optou por cenário e nacionalidade estrangeira, mas ainda assim os momentos são bem construídos com uma leitura tranquila quando deve ser tranquila, rápida e nervosa quando deve ser rápida e nervosa. Danny se mostrou um fantasma muito divertido e Brooke uma boa garota, dando ao cotídiano deles uma leve bagunçada. O mistério mesmo não me pareceu tão, hm, abordado, mas a conclusão foi realmente bem... "uou!", e ao mesmo tempo, "poxa".

Mesmo já fazendo um pouco de tempo... Tá, bastante tempo que li Sussurros De Uma Garota Apaixonada, não me recordo de algum erro ortográfico ou de edição da Underworld, que pra mim foi excelente com uns enfeites no início dos capítulos que combinou com a capa fofa, e sinceramente acho que foi a melhor. A da editora Modo não fica tão pra trás assim, porque o trabalho da Marina Avila é ótimo em ambas, apenas achei que a da Underworld combinou mais com a história, entretanto, a edição da Modo tem algumas reformulações, até mesmo o nome tornou-se Sussurro Da Alma, como a própria autora disse em seu site; e é nele que você pode encontrar outros livros, contos e bah, da escritora, só clicar no link.

Nota: 4 margaridas e meias Música: The Words de Christina Perri

Tags
Nenhum tag.
bottom of page