top of page
Buscar

#Animenha Aldnoah.Zero

  • Débora Souza
  • 26 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

Bem, recentemente... Ok, não tão recente, eu começei a fazer uma coisa que chamei de Projeto Animaximus: Como meu irmão mais velho tem o Crunchyroll no Xbox e eu muito tempo livre - ao menos eu tinha antes de começar a faculdade -, decidi ver os animes que tivessem disponíveis de acordo com a sinopse e em ordem alfabética, bem, tem dado certo até então. Conheci animes maravilhosos... E outros nem tanto. Pra começar a falar deles, vou estrear com Aldnoah.Zero.

“Em 1972 é encontrada na superfície lunar restos de uma civilização de Marte e uma tecnologia desconhecida, um dispositivo de teletransporte que permite que a humanidade possa migrar parar Marte: a Hyper Gate. Isso impulsiona a colonização de Marte e atritos políticos, mas é num mundo pós-guerra, anos depois, que esta história começa, no ápice de todas as consequências da estupidez humana.” Essa foi a sinopse do Crunchyroll que me atraiu, porque adoro animes futuristas, com super tecnologias e Mechas¹.

O nome do anime se deve a uma embarcação de guerra feita com tecnologia marciana, na qual só funciona com um membro da família real no comando. E a história começa exatamente porque a princesa Asseylum Vers decidiu descer à Terra numa missão de paz. Poréééém, tretas e tretas políticas envolvem sua vida num atentado terrorista feito pelos humanos bem quando se apresenta a eles num desfile, e é encontrada morta, assim iniciando uma nova guerra interestelar.

A princesa tinha como melhor amigo e fiel escudeiro Slaine, que mesmo depois de saber da morte dela defendia seus ideais sem se importar com as opiniões opostas dos Duques que controlam os Mechas marcianos muito mais evoluídos - e bonitos - do que os dos terráqueos, com os quais lutavam na guerra. Na Terra, a tecnologia não é tão avançada então não dispõem de tanto armamento para o combate. Há no entanto, uma Academia que treina novos pilotos Mechas, um deles é Inaho, um garoto - sem expressão nenhuma - inteligente que ao se deparar com a morte de um amigo no meio da evacuação, ele começa a pilotar pra valer um Mecha junto com sua irmã mais velha que trabalha na seção e outros colegas. E apesar da munição terraquea não se comprar com a marciana, Inaho com sua inteligência consegue uma vantagem, chamando a atenção de Slaine. O anime segue assim, mostrando as ocorrências consequentes da guerra em Marte e na Terra, as conspirações políticas dentro da realeza marciana e as estratégias de combate humanas. No processo coisas importantíssimas vão sendo descobertas. Apesar de eu ter achado a transição um pouco lenta, gostei bastante das intrigas que mesclam as duas raças e das batalhas. Não sei se a transição foi lenta, ou se pareceu lenta por causa da seriedade estrema de Inaho... Mas de algum jeito esse garoto conseguiu minha afeição, nem eu sei explicar porquê. Acho que faltou um pouco mais de humor e de - obviamente, como toda boa garota eu ia querer um - romance. Tem quase, quase, um triangulo amoroso entre a princesa Asseylum, Inaho e Slaine. Eu shippo Inaseylum... Meu Deus, essa menina não podia ter um nome melhor? Eu sempre confundo com Asylum².

"Let justice be done. Though the heavens fall"

Aldnoah.Zero conta com 2 temporadas, ambas com 12 episódios.

Nota: 3 medabots³ e meio.

Musica: Guilty All The Same de Linkin Park

¹ Pra quem não sabe, mechas (fonéticamente, mécas) são tipos robôs gigantes.

² Asylum significa

³ Medabots porque o Mecha do Inaho me lembra muuuuito o Metabee.

 
 
 

Comments


Tags

© 2015 por Castelos de Papel. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page