top of page

#Appenha Ingress


Mar xenti du céu! Poderiam fazer um filme desse aplicativo! Desta vez, o aplicativo é um jogo que achei quando eu estava navegando pela Play Store buscando aplicativos interessantes e quase não utilizados. Não que esse Ingress não seja utilizado, pelo amor de Deus, mas ainda não tem uma fama lá muito grande comparado com outros... O que eu acho que vai acabar logo logo, porque a ideia do jogo, na minha opinião, é muito boa. Pra quem gosta de jogos de MMO (Massive Multiplayer Online) e RPG (Role Playing Game), super recomendo, pois a própria Google traz essas características pra nossa realidade através do Ingress. Interagimos como primeira pessoa e fazemos missões pelo próprio ambiente em que vivemos: Na Igreja, no hospital, na padaria do Seu Zé... Ok, talvez não na padaria do seu Zé. É importante saber que pra jogar Ingress, pelo o dito, é necessário andar por aí e encontrar os Portais que lhe renderão experiência e itens para seu inventário quando o hackear, e esses Portais ficam na maioria das vezes em objetos arquitetônicos. Para entender bem o jogo, existe um enredo - aí vocês irão me dizer se vale ou não um filme: Foi descoberta por cientistas europeus uma misteriosa energia, invisível a olho nu e sem confirmação de sua origem e seu propósito. Há quem diga ainda que a Niantic Labs Corporation, uma empresa estatal que atua no setor tecnológico norte-americano, guarda alguns segredinhos; como por exemplo controlar essa energia estranha, chamada Exotic Matter (XM), que poderia estar influenciando a forma como todos os habitantes do planeta pensam. Arquivos confidenciais indicam que a empresa estaria adaptando a XM para smartphones, por onde podemos enxerga-la... Bem, com base na história, os jogadores devem escolher entre o lado dos Enlightened - que carinhosamente chamo de Enlatados - (Os Iluminados) que procuram aceitar a energia e usá-la da melhor forma possível, ou o lado da The Resistance (A Resistência) que luta para defender e proteger o que resta de nossa humanidade da influência da XM. Devidamente aliado, o principal objetivo é ir até um dos Portais inimigo onde tem a XM e hackea-lo para dominar aquele ponto ou adquirir itens. A facção que tiver mais Portais, será a vencedora.

Apesar de ter que "hackear", não é necessário conhecimentos sobre, simplesmente basta se aproximar do Portal e clicar no botão. Clicar no botão e torcer para que o ressonadores sejam rompidos. Mas infelizmente para alguns, é preciso ter no mínimo o conhecimento básico de inglês, até onde eu saiba não há opção de outro idioma além de chinês... japonês... uma coisa assim. Caso queira saber com mais detalhes sobre como manuzear o jogo sem ter que ler em inglês, o site TechTudo ajuda bastante.

Não é muito recomendável para quem fica em casa, obviamente, porque para recuperar a energia que se utiliza para recarregar os ressonadores que protegem seu Portal, é necessário caminhar para coletar as XM... eu tenho uma impressão que os criadores de Ingress fizeram isso de propósito, pra fazer a gente perder essas gordurinhas localizadas. Além de que é “um pouco" perigoso joga-lo enquanto anda na rua desse Brasil né.

Nota: 5 Portais Musica: Friction de Imagine Dragons

Através de algumas pesquisas sobre o Ingress, acabei esbarrando em outro jogo de realidade aumentada que parece ser muito show! Night Terrors. Mas infelizmente, ainda não o trouxeram para o Android e, como eu tenho uma certa averão ao IOS, vou demorar para testa-lo.

...Pelo menos assim eu me preparo psicologicamente para vivênciar um filme de terror na minha própria casa.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page