top of page

#Filmenha The Last: Naruto O Filme


Pela fama, e como fã, era meu dever fazer uma resenha do mais novo e um dos últimos filmes do anime e mangá Naruto. “Um dos últimos”? É, porque já foi confirmado para agosto o lançamento do filme do filho dele, Boruto... Bolt, mas se pronuncia Boruto. Enfim, mas com o Naruto sendo o principal mesmo, este é realmente The Last. Bem, primeira coisa importante: não vá assistir pensando que será igual ao anime, cheio de ação, enigmas e tal; não. Este filme focou mais no romance entre Naruto e Hinata, dando importância ao byakugan. Pois é, tem naruhinenses que não sabem ainda, mas é cannon minha gente. Eu mesma não concordava, mas tudo bem, respeito a cima de tudo, eu amo o Naruto e se ele tá feliz, eu tô feliz.

Segunda coisa importante: o filme é baseado no fim do mangá, então quem não sabe o que acontece no final da guerra ninja, não vai conseguir entender muito bem o longa. O enredo se trata de um cara, que literalmente vive no mundo da lua, chamado Toneri, o último descendente da linhagem da segunda família do Sábio Dos Deis Caminhos, querendo realizar o desejo - ou o que ele acha ser o desejo - do falecido Hamura, irmão do Sábio. Mas para isso ele precisa despertar tenseigan que precisa de um olho byakugan puro e por isso Hanabi, irmã de Hinata torna-se seu alvo. Com o sequestro de Hanabi, o time 7 - sem o Sasuke, pois de acordo com o mangá ele saiu em uma jornada de redenção - mais a Hinata vão em busca do salvamento, nisso descobrem algumas pistas que pouco a pouco levam ao verdadeiro objetivo de Toneri: destruir o mundo ninja. Bem, apesar de ser fã, tenho algumas críticas, por exemplo o fato um pouco clichê da lua ser destruída e meteoros estarem caindo na Terra. A segunda crítica é até um pouco engraçada porque, tudo tem um pouco de lógica ATÉ eles irem lutar na lua... na superfície da lua... preciso dizer mais? Porém, de resto é o Naruto que amamos, apesar de, como anteriormente dito, valorizar mais a relação naruhina, o filme é muito fofo principalmente no final. E houve momentos que achei que os personagens agiram... burramente; sem querer defender minha diva Sakura, ela me pareceu a única sã no filme, deu até uma de conselheira amorosa. Como eu vi duas vezes - a primeira não aguentei de curiosidade e vi legendado na internet numa filmagem feita por alguém no cinema. Horrível. A segunda foi na estréia daqui do Brasil. -, a primeira eu chorei, chorei rios amazônicos, já na segunda eu só lacrimejei no início quando mostra um resuminho da história. Claro que tem ação e humor, é de Naruto que estamos falando né gente, mas o filme ficou puxado mais pro lado romântico mesmo.

Nota: 8 kunais e meia

Música: Waiting For Love de Avicii

Ah! Não saiam antes do final dos créditos! Tem uma cena especial 😉

Tags
Nenhum tag.
bottom of page