top of page

#Filmenha Pixels


É muito filme pra pouco tempo e dinheiro!

Mas enfim consegui ir ao cinema, e entre Homem-Formiga, Jurassic World e Pixels, escolhi os jogos de fliperama. Primeiro que é com o a dupla dinâmica Adam Sandler e Kevin James, segundo que é universo nerd, terceiro tem o divo Peter Dinklage, quarto que é o sonho de todo jogador... Bem, mais ou menos, ninguém desejaria que o mundo fosse aniquilado pelo Pac Man... Eu acho. Como outros filmes de sucesso com o humorista Adam Sandler, Pixels retrata com um humor gostoso e nada forçado, uma aventura de dois amigos de infância para salvar o mundo dos alienígenas que entenderam errado uma mensagem enviaao espaço pela Nasa: Sam e Will são melhores amigos nos anos 80, sendo que Sam se tornou um dos melhores jogadores de fliperama porque gravava os padrões de ataques, já Will só era bom na Garra.

O Garra!

Porém Sam perdeu o primeiro lugar para o valent-anão Eddie e muito tempo depois seguiram caminhos bem diferentes, Sam acabou virando instalador de aparelhos electrônicos, seu arque-inimigo Eddie foi para prisão e Will tornou-se presidente dos Estados Unidos. Assim, quando a Terra é amaeaçada por alienígenas, que viram e interpretaram erroneamente a mensagem que continha na capsula que o Campeonato Mundial de Jogos Arcade mandou, Will chama seu melhor amigo para ajudar. Mas é pressionado pelo povo norte americano e os generais do exército a não deixar que um mero civil se junte à esquadra. Entretanto, Sam encontra um outro antigo amigo Ludlow, antigamente chamado de garoto prodígio, que revela imagens importantes e logo mostram seus valores para se agregarem à organização da guerra interestelar.

Ludlow e Sam então são chamados para auxiliar os soldados que não sabem nada sobre jogos arcade. Porém as coisas saem do controle e quem tem de deter os alienpigenas são eles próprios.

Os extraterrestres propoem um desafio parecido àquele vivido em jogos: três vidas, três chances de salvar o mundo. A cada vida, no saco seria jogo, ganho, um troféu é dado ao vencedor, então as coisas complicam quando o filho de uma "amiga" se é que me entendem - é levado como troféu e para resgata-lo, terão que vencer o chefão. Eu adorei o filme por envolver ação e o costumeiro humor nem tão leve nem tão pesado, um romance bem divertido e outro levemente triste. Os efeitos são mais espetaculares do que o Homem-Aranha - piadinha (ruim) nerd, haha... Esqueça 😔. Para quem gosta de jogos clássicos como Donkey Kong, Pac Man, Space Invaders, Frogger - só lembro desses, perdão galera kk - creio que vão curtir esse filme. Apesar de que senti falta de um pouco mais de, hm, atividade na batalha, vamos dizer assim.

Nota: 4 cogumelos

Tags
Nenhum tag.
bottom of page