top of page

#Animenha Gangsta.


Eu vi a capa e pensei, “parece ser drama...mas não custa nada tentar.”, ainda bem que tentei! Logo no primeiro episódio me apaixonei! O anime de Gangsta foi baseado no mangá de mesmo título e é novo no pedaço, lançou esse inverno - verão pra eles - e na minha humilde opinião começou arrasando corações. Este não acompanho pelo Crunchyroll pois não tem - a não ser que tenha em inglês. No AniChart¹, a sinopse é a seguinte: “Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria de homens feitos e pequenos ladrões, prostitutas na ativa e polícias pela área, existe alguns acontecimentos sujos demais mesmo para seus habitantes cansados de vivenciar. Conheça os Handymen (Faz-Tudo), Nic e Worick, quem cuidam dos trabalhos que ninguém mais conseguiria lidar. Até o dia em que o policial que eles conhecem pede ajuda para derrubar uma nova gangue no território de uma importante família da máfia. Parece que são negócios (e o caos) costumeiros, mas os Handymen estão prestes a descobrir que este trabalho é mais do que eles combinaram.”² Até agora, o que eu li e vi não se difere muito, pouquíssimos detalhes foram ocultados. Mas, acho que exatamente por isso, no anime, as coisas me pareceram um pouco confusas em relação ao passado de Worick e Nicolas, e ao o que exatamente Nicolas é. Entretanto estamos apenas no início, ainda tem nuito pano pra manga! Mesmo assim, o que pude constatar foi que o anime/mangá e repleto de humor ácido, sarcástico e até um pouco negro; Ação moderada, e uma realidade de prostituição, drogas e corrupção que o Brasil conhece bem, apesar de focar mais no mistério do motivo e cullpado que está eliminando os Twilights. Estes são pessoas que obtiveram um poder, mais para uma força nivelada - por isso usam tags -, que é fruto de uma droga chamada Celebrer. E uma coisa inusitada até então, creio eu, um dos principais personagens - se não o mais importante - é surdo, mas isso só acarreta mais charme a ele 💜. Eu simplesmente amei pelo fato da realidade deles não ser tão... Hm, irreal, e por haver um vínculo de amizade muito legal entre Nic e Worick, pela Alex ser meiga - alguns podem acha-la meio leza - apesar de ser uma ex-prostituta, pelo jeito inocente mas maduro também da Nina, pela camaradagem do Chad.... Enfim, por enquanto posso dizer que não houve algum personagem que não tenha me encantado. Além, claro, das cenas simples porém animada com detalhes e bem construídas no geral. Nota: 5 Celebrers

¹ Anichart é um site em ingles que mostra os animes que estão previstos para lançamentos nas devidas temporadas.

² Por ser um site em inglês, essa tradução não é oficial, foi feita por minha conta.

Tags
Nenhum tag.
bottom of page